Passar para o conteúdo principal

Lote não Localizado ou CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta

Erro: Lote não localizado, o que fazer quando este erro é apresentado na emissão da sua Nota?

Matheus Vasconcelos avatar
Escrito por Matheus Vasconcelos
Atualizado há mais de 2 anos

Você pode se deparar com esse erro geralmente na primeira nota emitida no sistema de emissão de notas da DIGISAN.

Nesse breve artigo explicaremos o que pode ocasionar esse erro e o que fazer para corrigi-lo.

Basicamente este erro retornado pela Sefaz quer dizer que a numeração usada na sua nota fiscal já foi utilizada antes. Seja em uma nota Emitida, Cancelada ou Inutilizada.

Para corrigir a numeração você deve Editar a Nota Fiscal.

Na Pré visualização clique em Editar na parte superior:

Ou em Gerenciar notas fiscais clique em Editar>Pré Visualizar

No topo da edição da nota um dos primeiros campos será da numeração da nota. Basta editar este campo colocando a numeração que da sequência na última nota que emitiu:

Não sabe em que numeração de nota você parou ou qual foi a última a ser utilizada?

Para dirimir essa dúvida e não haver erros fiscais você deve entrar em contato com sua contabilidade para que lhe passem com exatidão qual deve ser a numeração usada para essa nota. Lembrando que pular numerações pode ocasionar multas fiscais.

Respondeu à sua pergunta?