Com a finalidade de ajudar você na gestão de seus ativos, a DIGISAN dispõe em sua plataforma a possibilidade de gerir seu estoque de produtos cadastrados.
Após entrar em seu sistema DIGINFe clique no menu Cadastros > Produtos conforme a imagem:
1. Gerindo estoque para um novo produto a ser cadastrado
Caso seu produto ainda não estiver cadastrado, clique em Cadastrar Novo:
Na página de edição de seu produto, onde conterá o nome valor e outras informações, haverá uma sessão de Estoque, clique em "Sim", para habilitar:
Agora, será exibido algumas informações adicionais em seu produto:
1 - Custo médio: O custo médio, é a média de preços de compra de seu produto, esse campo não precisa ser preenchido e não está aberto para edição.
2 - Estoque Disponível: A quantidade de itens disponíveis para venda em estoque, sendo então a quantidade que deseja registrar no sistema.
3 - Estoque mínimo: É a quantidade mínima de itens a ficar disponível em seu estoque, quando atingido essa quantidade, um alerta será enviado para seu e-mail.
4 - Estoque Máximo: É a quantidade máxima de itens a ficar disponível em seu estoque, quando atingido essa quantidade, um alerta será enviado para seu e-mail.
Preenchendo os itens 2, 3 e 4, basta prosseguir com o cadastro de seu produto.
2. Gerindo estoque para um produto já cadastrado
Caso seu produto já esteja cadastrado, basta clicar no botão de Editar a frente do item a ter controle de estoque:
Na página de edição de seu produto, onde conterá o nome valor e outras informações, haverá uma sessão de Estoque, clique em "Sim", para habilitar:
Agora, será exibido algumas informações adicionais em seu produto:
1 - Estoque mínimo: É a quantidade mínima de itens a ficar disponível em seu estoque, quando atingido essa quantidade, um alerta será enviado para seu e-mail.
2 - Estoque Máximo: É a quantidade máxima de itens a ficar disponível em seu estoque, quando atingido essa quantidade, um alerta será enviado para seu e-mail.
3 - Nova movimentação: Neste botão, será possível controlar a entrada e saída de seu ativo, bem como, ajustar o custo médio de seu produto.
2.1 Movimentação
Clique em Nova Movimentação para iniciar o controle do item.
A seguinte página será exibida:
Em Tipo de Movimentação, selecione a categoria que melhor define sua movimentação:
Preencha a quantidade de itens a ser contabilizada e em seguida o custo médio:
Custo Médio: é a média do valor pago por unidade na compra de seu produto, por exemplo, se você comprou 100 unidades de um determinado produto "X" de um mesmo fornecedor, cada unidade a R$ 5, a média será o valor unitário.
Em casos onde sua movimentação leva em conta várias unidades do mesmo produto, mas com valores diferentes, como quando adquirida em diferentes fornecedores, o calculo será um pouco diferentes. Por exemplo, de 100 unidades, 50 unidades custaram R$ 5 e outras 50 unidades custaram R$ 6,50, a média terá como base a soma desses valores:
Após preenchimento dos campos, basta confirmar a alteração:
Finalizado, você registrou a movimentação de seu produto no sistema e ele será devidamente contabilizado com a emissão de suas notas no dia a dia.
Se houver qualquer dúvida no processo de controle de seu estoque, lembre-se que sempre poderá nos chamar via chat ou em nosso telefone.