Quando o sistema apresenta o erro TOKEN NÃO CONECTADO, significa que o seu computador por algum motivo não esta reconhecendo o seu Certificado Digital A3 sendo ele em um token(Pen Drive) ou Cartão com leitora.
Obs.: Caso seja a primeira vez que esteja usando o certificado A3 no computador, o certificado ainda não esta instalado
Para resolver siga os seguintes passos:
1 - Remova o token, ou leitora com cartão do computador
TOKEN: Se seu certificado estiver em um token, retire ele da entrada USB do seu computador.
Cartão com leitora: Retire a leitora da entrada USB de seu computador, e depois também retire o cartão da leitora.
2 - Feche o Digiassinador
Para fechar basta ir até a setinha que fica ao lado do relógio do seu computador, identificar o ícone do DigiAssinador, clicar com o botão direito e selecionar Fechar.
3 - Conecte novamente o certificado
TOKEN: Coloque novamente o token no computador, se possível em uma entrada USB diferente.
Cartão com leitora: Coloque primeiramente só a leitora no computador em uma entrada USB diferente se possível, aguarde alguns segundos e coloque o cartão.
4 - Abra novamente o DigiAssinador
Após isso é só ir até a sua área de trabalho e abrir o DigiAssinador novamente.
5 - Tente emitir novamente sua nota
Na pré visualização clique em Enviar Nota, e espere aparecer a solicitação da senha do Certificado Digital.
O erro persiste?
Caso o erro persista, provavelmente o driver da mídia do certificado não esteja instalada corretamente nesse computador. Entre em contato com a empresa que foi feita o certificado para seja feita a devida instalação.
Qualquer dúvida nos chame no chat clicando na bolinha azul no canto abaixo direito
Nos informe se seu certificado esta em um cartão ou token, qual o modelo da leitora ou token, e empresa que foi feito o certificado digital.