Se você tentou emitir uma nota fiscal e recebeu esta rejeição da secretaria de fazenda, saiba que o motivo está ligado a Inscrição estadual do seu cliente, no caso o destinatário da nota fiscal.
Isso pode acontecer pelo tamanho da inscrição estadual que foi informada no cadastro do seu cliente estar fora do padrão de no mínimo 2 e no máximo 14 dígitos, por ter invertido algum número durante a digitação ou por realmente ter informado uma inscrição estadual que não está associada ao CNPJ do seu cliente.
Saiba como descobrir a inscrição estadual correta do seu cliente!
Primeiro Passo:
Acesse o site da Secretaria de Fazenda responsável pelos cadastros referentes a operações interestaduais com mercadorias e serviços (SINTEGRA):
http://www.sintegra.gov.br/
Segundo Passo:
Selecione no canto esquerdo inferior do site o link "Cadastro Centralizado de Contribuintes".
Terceiro Passo:
Digite o CNPJ do seu cliente no campo CNPJ Contribuinte, marque a caixa em Não sou um Robô e clique no botão "Pesquisar por CNPJ".
Quarto Passo:
Na tela seguinte será apresentado o resultado. Pode ser que sua situação seja parecida com a da imagem então lembre-se de pegar a inscrição que esta como Habilitado. Agora é só copiar!
Sempre que tiver dificuldades com seu cliente para conseguir a informação do número da inscrição estadual, basta utilizar este passo a passo!