Chega de emitir notas uma a uma! Aqui, vou te mostrar como configurar a nossa integração com a Excel é simples e rápido!
Configure o sistema da DIGISAN
1 - Acesse o sistema da DIGISAN
Acesse sua conta do emissor de notas. Caso ainda não tenha, cadastre-se Gratuitamente no sistema da DIGISAN clicando aqui
2 - Clique em Integrações
3 - Ao localizar a Excel clique em configurar
4 - Baixe o modelo oficial e revise as colunas
Baixe o Modelo Clicando aqui
Use o modelo da DIGISAN para garantir que os nomes de colunas estarão corretos e o mapeamento seja automático.
Dica: mantenha os nomes das colunas exatamente como vêm no arquivo.
5 - Preencha a planilha (tomador e serviço)
Preencha os dados do cliente (tomador) e do serviço respeitando formatos:
Campos de identificação e contato
nome: Nome completo do tomador.cpf_cnpj: Apenas números (sem ponto/traço). Mantém zeros à esquerda.email,telefone: Telefone só com dígitos.Endereço:
cep(somente números),logradouro,numero(use “S/N” se não houver),complemento(opcional),bairro,cidade,uf(2 letras, caixa alta).
Campos de serviço
codigo_servico: conforme preenchido no campo "código" no cadastro do serviço/produto no Sistema da DIGISAN.descricao_servico: descrição clara (ex.: “Acesso a curso online X”).valor: vírgula como separador decimal (ex.:199,90), sem “R$”.quantidade: inteiro ou decimal (ex.:1ou1.00).
informacoes_adicionais: texto livre (ex.: “Pedido 1234”).
6 - Importe a planilha preenchida no sistema
Aonde paramos no sistema da DIGISAN na parte de Excel, selecione a Aba "Importação" E clique na parte cinza abaixo conforme a imagem:
Confirme se o valor total de todas as notas esta correto e clique em Confirmar na próxima tela:
Importado com sucesso você poderá acompanhar o processamento e conclusão das emissões pela Aba de Histórico dentro da parte de Excel:
Pronto sua planilha foi importada com sucesso para emissão das notas em massa na DIGISAN e suas notas serão emitidas automaticamente!
Ficamos disponíveis em nosso suporte em caso de qualquer dúvida!





